Wednesday, February 4, 2009

Quarta-Feira | 3.Reconnect

Seth Godin | O Seth Godin é adorado. Pode procurar na internet. Os livros são um sucesso, as palestras dele estão em todo lugar. É figurinha carimbada no TED, desde sempre. Eu li uns 3 livros dele. O TED book club me mandou o último "Tribes". Na minha opinião, desculpe, mas acho o cara um Raul Plasmann do Marketing. Comentarista do óbvio. Nenhum insight, só constatações e neurolinguística aplicada. Tipo um Lair Ribeiro careca. E nas palestras, tudo o que ele faz é vender bem o último livro. E no último livro, tudo o que ele fez foi anunciar a próxima palestra. Malandrão.

Jake Eberts | Esse canadense é produtor de filmes importantes tipo Ghandi, O Nome da Rosa, Carruagens de Fogo, etc. Aí meus amigos, ele apresentou o último projeto dele com o Jacques Perrin, diretor francês, um documentário chamado "Oceans". Mostrou 9 minutos. É absolutamente inacreditável. Talvez as imagens de natureza mais incríveis já filmadas até hoje. São anos desenvolvendo câmeras, uma até presa num míssil (!), minicâmeras motorizadas. O filme ainda não está pronto, deve sair na França em novembro desse ano. Ah, e já custou US$75 milhões. Atenção, é um documentário.

Yann Arthus-Bertrand | O Yann é aquele fotógrafo daquele livro da terra vista de cima, manjadíssimo, com imagens famosas, tipo essa ilha fluvial no formato de um coração, ou aquele patchwork de tapetes persas vistos do alto. Além de ser um grande fotógrafo de cavalos, pessoas e paisagens, agora ele entrou numas de filme.
Segura o cara. Falando aquele inglês horroroso, mostrou dois projetos de tirar o chapéu. O primeiro é um filme chamado "Os Outros 6 bilhões" que ele já está fazendo há 5 anos. Com milhares de entrevistas. Fala sobre diversidade, família, tradições e tudo o que mais une do que separa as pessoas no mundo todo. O segundo projeto é o filme "Home" , filmado em 50 países e é sobre o quanto a situação da Terra é precária e como podemos fazer para salvá-la. Pretensioso, mas fechou com uma frase boa: "Agora é tarde demais para sermos pessimistas."

Matt Harding | Quem não viu o vídeo "Where the Hell is Matt?" no YouTube? 17 milhões de pessoas viram. O Matt é aquele cara que fica dançando a mesma dancinha ridícula enquanto a paisagem muda. Acho que ele passa por uns 400 países. Um sucesso. Hoje é patrocinado por uma marca de chicletes. O próximo projeto dele é ir ensinando uma dança típica de um país para outro. Uma corrente, um intercâmbio de passos de dança locais. Pensando nisso, colocou todo mundo no palco de Palm Springs para ensinar uns movimentos básicos de uma dança indiana. Foi uma zona completa, um tumulto, enfim, mais um sucesso.

Regina Spektor | O dia acabou com 4 musiquinhas da originalíssima Regina Spektor, que no mínimo, é xará da minha mãe, o que já lhe garante certa vantagem na avaliação. Mas fora isso, ela é uma russa com formação em piano clássico, vodka e perestroika, fazendo música muito diferente, e muito boa. Nas Drovia!


Fim do dia! Festa na Piscina! Não fui! Saudades da minha família que foi conhecer o Deserto do Mojave e o Joshua Tree, um dos discos mais fracos do U2.

1 comment:

  1. Sensacional. Adorei. Virei fã do Blog. Já estive aí, sim senhor. Quem teve uma casa interessante aí foi o Raymond Loewy. Vc subiu no bondinho já?

    Bjs,

    Lima

    ReplyDelete