
David Merrill | Na série de palestras curtinhas de 7 ou 8 minutos David Merril causou espécie: com uns brinquedinhos que são pequenos blocos com chips e mini-telinhas de lcd. O genial é a interação entre eles, e as possibilidades de uso. Os programas que correm dentro deles podem ser super primários mas são muito divertidos e educativos. Claro que ele trabalha no MIT também.
Rosamund Zander | Uma decepção. Esposa do incrívelmente carismático maestro Ben Zander, figurinha carimbada do TED, Dona Rosamund fez talvez o talk mais chato do ano. Sem ritmo, sem certeza, sem graça. Nada a ver com o marido. Uma pena. Seu ritmo estava tão arrastado que o Cris Anderson teve que entrar e pedir para dar uma acelerada. Sentada numa poltrona, falou com tão pouca convicção que eu juro que não me lembro sobre o que era a palestra. Ah, lembrei. Sobre o seu próximo livro, "Manual Para Adultos". A não ser que seja pornografia pesada, provavelmente ninguém vai se interessar.
Dickson Despommier | High Rise Farmer. Isso significa fazendeiro vertical. O projeto impecável deste coroa é a implantação de fazendas de agricultura verticais. Você já deve ter visto uns 3ds legais por aí: 15, 20 andares de alface, tomate, cenoura, temperos. Só tem vantagens. De fato, do modo como foi pensado, o sistema todo se auto-sustenta direitinho. No final você fica se perguntando: "Ué, mas porque é que isso ainda não existe?" Boa pergunta. Sem resposta ainda.
No meio destas palestras visionárias pintou o fundador e CEO do Twitter, Evan Williams. Falou de como surgiu o site e o quanto ele acredita na ferramenta como um serviço real time de conexão, cooperação e convivência. Aí explicou como funcionam os novos searches da empresa. Como tornar isso viável comercialmente ele não explicou. Foi rápido e direto. Bem Twitter. Durante os 3 minutos do talk dele, mais de 50 mensagens foram escritas falando sobre ele, no TED naquele momento.

No comments:
Post a Comment