Saturday, February 7, 2009

Sexta-Feira | 10.Dare

Capacitor | Sorry, eu não saquei. Mezzo Cirque du Soleil, mezzo Momix, sem nunca chegar realmente em algo palatável. Deu sono. Música chata. Eu não tenho sensibilidade pra isso, acho. Vê aí. Não é para mim.

Ueli Gegenschatz | Asa Delta, depois paraglider, depois paraquedas. Depois speedriding. Depois basejumping. Depois stunts. Depois wingsuit. Ou seja, o rapaz é um suicida profissional. Mas absolutamente incompetente uma vez que ainda está entre nós. Ironicamente, o Ueli é patrocinado por RedBull, que pelo jeito não te dá aaaasaas coisa nenhuma. E se tem um cara que merecia ter umas asas, é esse.


Mary Roach | Escritora, falou sobre o orgasmo, sua história, algumas lendas, uma piadas e outras curiosidades. Mais para um clube de comédia do que para o TED, certo?

Lena Maria Kingvall | O momento que eu temia no TED: pessoas com deficiências. Americanso chamam isso de Tear-Jerker. Lena Maria Kingvall nasceu sem nenhum dos braços ou das mãos. E uma das pernas tem metade do tamanho da outra. No mais, uma criança normal. Campeã de natação, escritora, calígrafa e cantora. Claro que é uma história linda de como enxergar a vida pelo que o que ela oferece e representa. Um exemplo de otimismo, força e independência. Uma inspiração. Mas no TED achei fora de contexto. As paraolimpíadas já judiaram bem dos espectadores nas suas casas. Pra quê fazer isso com a gente aqui nesse lugar estranho. Foi legal, mas um tanto desnecessário. Como um comercial de uns 15 anos atrás onde uma inglesa deficiente, sem braços, fazia o seu próprio café da manhã. Como diria um famoso filósofo argentino: "No precissa."

No comments:

Post a Comment